SIGA-NOS NO FACEBOOK
CATEGORIAS
Top
 

Blog

Cargo de diretor de RH atrai executivos de outras áreas

Profissionais líderes em áreas de negócios e que procuram novas oportunidades de crescimento nas empresas estão considerando cada vez mais assumir a direção de Recursos Humanos como um cargo dos mais relevantes e que proporcionam maior crescimento entre aqueles que se reportam ao CEO da companhia.

Pesquisadores da Harvard Business Review realizaram entrevistas com executivos que assumiram cargos de liderança em RH nos Estados Unidos, mas que não têm formação nesta área, são os chamados outsiders. Os profissionais ouvidos pela equipe de Harvard destacaram que, para ter sucesso neste papel, é preciso aliar os seus próprios conhecimentos de áreas diversas com o talento e o conhecimento especializados de competentes profissionais de RH. E acreditam que a presença de um líder com formação diferenciada pode levar oportunidades de crescimento a profissionais tradicionais dos Recursos Humanos.

Outras características do perfil dos outsiders são seu maior foco nos resultados de negócios, não só nos resultados das pessoas; além da intenção de apostar no crescimento de outros colegas na carreira, e não apenas apoiá-los ou atendê-los. Seu desejo é abraçar a oportunidade, não só reduzir o risco do negócio.

Os executivos de outras áreas de negócios que resolvem assumir a missão de liderar o RH normalmente vão se arriscar mais e propor soluções não convencionais para determinadas questões a fim de gerar os resultados esperados.