SIGA-NOS NO FACEBOOK
CATEGORIAS
Top
 

Blog

Executivos brasileiros estão mais confiantes em fazer novas contratações

O Estudo de Perspectivas de Carreiras e Profissões LATAM 2017, do PageGroup, consultoria de recrutamento, revelou que 22% dos executivos de empresas brasileiras apostavam na expansão do quadro de empregados no ano passado. Em 2017, a intenção em contratações chega a 29%. No total, foram ouvidos 6.437 executivos que ocupam cargos de média e alta gestão no Brasil, Argentina, Chile, Peru, Colômbia e México.

Os executivos também falaram das suas prioridades em seu plano de carreira. Os brasileiros pretendem, principalmente, investir em qualificação técnica, com 13% das intenções. Em outros países os percentuais são: Peru (12%), México (9%), Argentina (6%) e Chile (5%).

Trocar de emprego é desejo de 31% dos executivos entrevistados no Brasil, intenção mais comum entre argentinos, com 47%. Além disso, 72% dos brasileiros acreditam que não haverá redução de postos de trabalho.

É alta a confiança dos latino-americanos em uma recolocação. Do total de entrevistados, 12% estão desempregados e, entre eles, 72% estão confiantes ou muito confiantes em conseguir uma oportunidade de trabalho nos próximos seis meses. O desafio para 2017 citado pelo maior número de executivos brasileiros (25%) é desenvolver estratégia para melhorar os resultados. Outros aspectos foram ganhar mercado em um ambiente altamente competitivo (15%), enfrentar problemas econômicos/manter a produtividade (11%), reter e desenvolver talentos na empresa (9%) e manter os colaboradores motivados/ enfrentar dificuldades (9%).