Friozinho chegando, nada como ficar se esquentando em casa em frente a TV e comendo uma pipoquinha, não é mesmo? A quarentena colabora para isso, já que estamos passando mais tempo em casa. Se quer uma dica de conteúdo para maratonar, reunimos aqui 6 dicas de filmes e séries que todo o profissional de RH deve assistir. Os títulos vão desde a séries cheia de mistérios até filmes de comédia e animação, veja a seguir: 

  • Suits

suits

A série se passa em um escritório de advocacia fictício da cidade de Nova Iorque e conta a história de um jovem não graduado que precisa mentir sobre sua situação acadêmica para se tornar um dos associados do escritório. Ao longo da série ele cria laços de amizades e vai aprendendo tudo sobre o ramo jurídico até se tornar um grande advogado. 

Suits ilustra situações de determinação e confiança que vão muito além da real necessidade de um diploma, atributos que o profissional de RH deve levar em consideração na hora de selecionar candidatos para as organizações. 

A série está disponível na Netflix. 

  • O Diabo Veste Prada

Quem nunca trabalhou em empresas e teve como gestor uma Miranda Priestly da vida? Em O Diabo Veste Prada, a personagem de Meryl Streep é uma exigente editora de moda que trata a todos a seu redor com arrogância e humilhação, sem falar nos momentos de explorações onde Andrea (Anne Hathaway) ia um pouco além do seu trabalho só para agradar a “chefe”.

O filme é um ótimo exemplo para profissionais de RH, pois ilustra a ideia da importância da resolução de conflitos e o saber trabalhar sob pressão para o desenvolvimento profissional no mercado.

A série está disponível no Disney Plus

  • Um Senhor Estagiário 

O filme é uma verdadeira lição de aprendizado, principalmente a profissionais da terceira idade. A história gira em torno de um viúvo aposentado que tenta retornar ao mercado de trabalho por meio de uma oportunidade de estágio. O senhor logo conquista a todos com o seu jeito meigo e sábio de ser.

Um Senhor Estagiário mostra a importância do profissional sênior nas organizações, principalmente como o seu convívio com pessoas mais jovens pode contribuir para o clima e cultura. 

Ainda não está disponível nos serviços de streaming. 

  • The Office

Sabe aquela “comida de bola” que você deu no expediente? Então, essa série é para lembrar de forma divertida os impactos que um erro pode causar no andamento de uma organização. 

The Office é uma comédia que retrata o cotidiano dos colaboradores de um escritório. Nela você vai se deparar com todas as situações comuns vividas em uma empresa, desde uma fofoca da rádio peão que gerou confusão na empresa inteira, até a subordinação para o “correto” preenchimento de uma pesquisa de clima. 

A série está disponível no Prime Vídeo 

  • Amor sem escalas 

Ryan Bingham, personagem de George Clooney, é contratado por grandes empresas para realizar demissões em massa. Tudo muda até que vê seu cargo ser ameaçado por uma recém-formada que deseja substituir sua função por chamadas de vídeo. 

Este filme aborda a forma polêmica como a maioria das empresas realiza suas demissões, abrindo espaço para uma discussão sobre ética, empatia e valorização do fator humano.

O filme está disponível no Telecine Play 

  • Superstore

A série narra situações de um grupo de funcionários de um supermercado, que juntos precisam lidar com as situações do meio profissional e corporativo. Superstore é uma série de comédia e em todos os episódios há um contraponto entre a vida pessoal e profissional dos personagens. 

Um ótimo conteúdo para usar em treinamentos ou sugerir para funcionários que precisam aprender sobre o trabalho em equipe e a como separar os problemas pessoais dos profissionais, sem deixar que um interfira no outro. 

Também disponível no Prime Vídeo 

 

Benefícios flexíveis para assistir filmes e séries 

Apesar de não existirem nenhum filme ou série sobre benefícios flexíveis, esse é um gancho para falarmos sobre um benefício que vem ganhado força nos últimos anos nas organizações, o Vale Cultura. 

O Vale Cultura é um benefício mensal no valor de R$ 50 que pode ser oferecido por empresas aos seus funcionários. Ele foi instituído pela lei 12.761, de 2012, e está ligado ao Programa de Cultura do Colaborador. 

Esse benefício serve para incentivar o colaborador a prática e entretenimento, valendo para ingressos de shows, teatros e outros eventos, além de uso para o streaming e outras atividades de cunho cultural.

Para saber mais sobre o Vale Cultura e como ele pode ser oferecido na sua empresa, consulte nosso Programa de Benefícios Flexíveis.